sábado, 24 de novembro de 2012

Missão Técnica na Espanha - Parte II

Em continuação à Missão Técnica na citricultura da Espanha, o GCONCI realizou visitas à região de Valencia, onde o Grupo foi recepcionado por Manuel Costa, da WISER.
Tangerina Auforier 

Pomar de Afourier Telado

Viveiro de Mudas Citricas em Valencia

Mudas Teladas no chão. Tozatti e Corte

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

GCONCI na Espanha I


O Grupo de Consultores em Citros - GCONCI em seu programa Pré-Congresso, participou de Missão Técnica na citricultura da Espanha, logo após visitas à citricultura de Portugal. As principais regiões visitadas foram as de Murcia e Valencia, na zona Mediterrânea da Espanha.
Viveiro em Portugal

Apresentação na Univerisdade de Algarve - Portugal

Implantação de Pomar na região de Murcia - Espanha

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

GCONCI em Portugal

O Grupo de Consulores em Citros iniciou sua Missão Técnica em Algarve, Portugal. Esta região é a mais representativa na produção de citros neste país. O Grupo visitou pomares de citros, e um viveiro de mudas cítricas ornamentais. A produção de citros é voltada quase que exclusivamente para o mercado de mesa. Ao final do dia, o GCONCI participou de um evento especial na Universidade de Algarve: Encontro Luso-Brasileiro de Citricultura, onde o presidente do Grupo José Eduardo M Teófilo fez uma apresentação do Grupo, e Gilberto Tozatti, representanto o GCONCI, fez apresentação sobre a citricultura Brasileira. O evento contou com 90 pessoas, entre estudantes, pesquisadores, e produtores da região.
GCONCI no viveiro Foral

Aspecto de pomar na região de Algarve

Apresentações do GCONCI na Universidade de Algarve

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Entrevista Canal Rural


ENTREVISTA: Confira a entrevista com Gilberto Tozatti - Consultor - GCONCI


Laranja: incidência de greening nos pomares aumenta a cada ano, essa situação é um fator de desestímulo para alguns citricultores. Além disso, estoques de suco de laranja são altos uma vez que não houve o consumo esperado. Devido a esse cenário os produtores recebem entre R$ 6,00 e R$ 7,00 pela caixa da fruta.



Acesse: http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/entrevistas/113152-entrevista-confira-a-entrevista-com-gilberto-tozatti---consultor---gconci.html