quinta-feira, 21 de junho de 2012

Palestra no GCONCI

Tivemos a oportunidade de assistir uma boa apresentação sobre ''Custos de Colheita'', com o Sr Ronaldo Anacleto, da Montecitrus, em Araraquara/SP. Este assunto é um dos mais relevantes de nossa citricultura, pois este item tem tido uma participação cada vez maior no custo geral da caixa de laranja.
Palestra no GCONCI
Ronaldo Anacleto
Presidente da Montecitrus Traiding

domingo, 10 de junho de 2012

O que se aprende na Florida?

Baixo Volume
O que há de positivo na Florida que podemos aplicar ao nosso setor aqui no Brasil? Eis algumas das mais importantes tecnicas a serem aplicadas e estudadas no Brasil: 1. Controle Regional do Vetor, 2. Aplicação de Inverno para o vetor (antes da vegetação), 3. Baixo volume de aplicação para diminuição de custos, 4. Aspectos nutricionais para o aumento da produção, 5.Adensamento. Só para citar algumas das técnicas que devem ser estudadas e adequadas às nossas condições para o manejo dos pomares.
Dr. Phil Stansley - Controle de Inverno
Dr. Michael Rogers - Controle Regional

Visita a pomares da Florida

Com a ajuda do extencionista da Universidade da Florida - Steve Futch, o grupo ''Pomar de Ideias'' da BASF, esteve visitando pomares afetados pelo HLB na Florida. Na oportunidade a troca de informações sobre o manejo da doença foi fundamental para a capacitação do grupo.
Marcus Brites, Steve Farr, Gilberto Tozatti, Luis Herling, Steve Futch e Brazilino Garcia, em visita à Ben Hill Griffin

Pomar de Ideias esteve na Florida

O Grupo ''Pomar de Ideias'', coordenado pela BASF, o qual reune produtores, consultores, pesquisadores, gerentes e demais lideres do setor, esteve visitando o estado americano da Florida e sua citricultura, na ultima semana. O grupo foi liderado pelo Diretor de Marketing da BASF - Marcus Brites, e teve o apoio no planejamento do Consultor do GCONCI - Gilberto Tozatti.
Pomar de Ideias na Florida
Grupo durante apresentações na Universidade da Florida - Lake Alfred


Semana da Citricultura

Para os negativistas a Semana da Citricultura deste ano esteve marcada pelas notícias não muito animadoras em termos de preços, devido a mais uma boa produção de citros a ser colhida, porem, para os positivistas; como em todos os anos, o melhor foi a troca de experiências, os bate papos, as informações técnicas, o relacionamento com a cadeia, e os negócios realizados.
Peratelli, Tozatti, Corte e o convidado Roberto da Rocha Leão, no stand do GCONCI